Buscar: Em:
Clássicas - Adler M200
 

  
  
08/04/2012

As primeiras motocicletas saíram da fábrica em 1902, mas foi um ciclo de produção de curta duração, de apenas alguns anos. O automóvel estava se tornando o novo estilo em transporte provocando a Adler a mergulhar na produção de carros, com o lançamento de seu primeiro carro em 1900.

A partir do final da primeira década até o final dos anos quarenta, a Adler concentrou seus esforços em bicicletas, máquinas de escrever e automóveis. Quarenta anos mais tarde, reviveu mais uma vez a sua produção de motocicletas para ajudar a atender às necessidades do público para o transporte acessível.

A Adler logo teve uma boa reputação de conforto com a sua suspensão dianteira e traseira e estrutura sólida. A empresa teve algum sucesso na área de competições, especialmente nas corridas de endurance.

Nos primeiros anos da sua história a fábrica produzia motocicletas equipadas com pequenos motores dois cilindros, a M200. Mais tarde, a M250 foi o modelo mais vendido da Adler, fato que chamou a atenção de outros fabricantes de bicicletas e motos como Ariel e Yamaha.

A Adler foi adquirida pela gigante Grundig elétrica em 1958 e a produção de motocicletas foi desativada um ano depois.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action