Buscar: Em:
José Luiz "Cachorrão" larga na pole em Curitiba
 

  José Luiz "Cachorrão" larga na pole
A. R. Donini / Yessports   
24/04/2010

O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira foi o mais rápido nos treinos de sábado e larga na pole-position da 2ª etapa do TNT SuperBike, que acontece neste fim de semana (24 e 25 de abril) em Curitiba, PR. A forte chuva que caiu na cidade desta sexta-feira acabou cancelando a SuperPole e o grid foi montado de acordo com os resultados dos três treinos cronometrados.
Ainda sem vencer em 2010, Cachorrão busca ser o quarto piloto diferente a vencer uma etapa do SuperBike Series. As três primeiras foram vencidas por Bruno Corano, Murilo Colatreli e Alecsandre “Doca” Brieda, respectivamente.
O atual líder da competição, Murilo Colatreli, larga na segunda colocação. Apesar do bom lugar no grid e na classificação, o piloto não se mostra totalmente confiante para a prova de amanhã.
“Na chuva, a prova fica meio loteria e alguns pilotos já treinaram mais que eu sob estas condições. Espero que amanhã o tempo esteja bom para que a prova seja mais emocionante, mas, se for na chuva, também pretendo ir lá e fazer o meu melhor”, explicou.
Um dos pilotos mais experientes na chuva, Alecsandre “Doca” Brieda, que venceu a última prova em Interlagos, larga apenas na sétima colocação. As surpresas ficaram por conta de Gilberto Silva Júnior e Cláudio Gusso Júnior que estreiam na competição e cravaram o terceiro e quarto tempos, respectivamente.
Bruno Corano, que era um dos favoritos à vitória, está fora da prova. O piloto paulista sofreu um acidente de carro quando ia de Curitiba para São Paulo e fraturou a perna. “Tive alguns pontos e alguns cortes, mas isso não me impediria de correr. Mas com a perna fraturada, infelizmente, é impossível”, lamentou o piloto.
O SuperBike Series tem a realização e organização da Brandworks. Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Oi FM.


Ao Vivo
A quarta etapa do SBK Series será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil às 14h30, do domingo. Os amantes da motovelocidade que não tem o canal poderão acompanhar a prova através do site www.superbike.com.br
A transmissão na TV mais uma vez contará com a narração de Luciano “Kdra” Lancelotti e com os comentários de Gian Calabrese. A geração de imagens será da Master Vídeo. No site Kaká Ambrósio e Luciano Monteiro serão responsáveis em transmitir as emoções pros internautas


Confira os dez mais rápidos do treino de sábado
1º)  51 - José L.Teixeira  (P, SP), 1:26.158, média de 154,39 Km/h
2º)  74 - Murilo Colatrelli  (P, SP), 1:26.882
3º)  2 - Gilberto Silva Jr  (P, SP), 1:27.393
4º)  22 - Claudio Gusso Jr  (P, SP), 1:27.615
5º)  4 - Rodrigo Benedictis  (P, SP), 1:27.743
6º)  28 - Maycon Zandavalli  (P, SP), 1:27.833
7º)  90 - Alecsandre B.Grandi  (P, SP), 1:27.853
8º)  88 - Diego Pretel  (PA, SP), 1:27.997
9º)  133 - Luciano Fracaro  (PA, PR), 1:28.065
10º)  25 - Victor Moura  (PA, PR), 1:29.140

Fotos
Bruno Corano está fora da prova  
Jotta Santana  
Líder, Murilo Colatreli quer mais um bom resultado em Curitiba  
Jotta Santana  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action