MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Norton contrata Pierre Terblanche
 

  
  
15/02/2011

Pierre Terblanche é habitual colaborador de marcas como Ducati (onde chegou a  ser Diretor de Projetos) e Cagiva, e que também trabalhou na Volkswagen no desenvolvimento do desenho do Golf e do Polo. Tem uma carreira de muito prestígio no panorama internacional e foi o responsável por algumas das motos emblemáticas da Ducati, como a Hypermotard, a Multistrada ou a 999.

O novo proprietário da Norton, Stuart Garner, acredita que a chegada de Terblanche à fábrica inglesa “representa a possibilidade de criar uma gama de motos que, combinando conceitos originais e a tradição esportiva da Norton, nos permita desenvolver modelos completamente distintos dos que estão hoje no mercado”.

A intenção de Terblanche é desenvolver projetos inovadores com os quais a Norton volte à primeira fila do mundo das motos: “Norton é uma marca com uma história muito importante e minha intenção é que recupere a glória do passado, mas respeitando a filosofia que sempre a  caracterizou. Fui sempre um grande admirador dos modelos Norton, como a John Player ou as Manx monocilíndricas de corrida”.


 


Fonte: solomoto.es


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *