Buscar: Em:
SUZUKI E VOLKSWAGEM JUNTAS
 

  
  
06/03/2010

Em termos de presença global e diversidade de produtos, o acordo representa um passo importante para o futuro, tanto para a Volkswagen quanto para a Suzuki. Em termos de portfólio, distribuição e capacidade de produção global, as duas empresa se complementam e agora planejam uma abordagem conjunta para a crescente demanda mundial por veículos ambientalmente amigáveis.


Elas irão estabelecer um relacionamento cooperativo, respeitando a independência de cada uma como entidade autônoma. Ambas estão focadas em atingir a sinergia nos mercados emergentes, bem como no desenvolvimento e fabricação de veículos inovadores, ecológicos e compactos.


Para que ocorra um desenvolvimento harmonioso, a Volkswagen irá adquirir 19,9% das ações da Suzuki. O fechamento da transação está sujeito à aprovação das autoridades e previsto para janeiro de 2010.


A Suzuki pretende investir até metade do montante recebido da Volkswagen em ações da Volkswagen. As duas empresas formarão uma parceria de longo prazo, com base em estratégias que darão suporte ao sucesso das duas marcas nestes tempos desafiadores. "Dois líderes de fabricantes de carros do mundo estão unindo forças e se preparando para atender os crescentes desafios que se avizinham. Juntos, podemos maximizar nossas oportunidades de crescimento. Estamos orgulhosos por cooperar com tão estimado parceiro”, disse o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn. Já o Sr. Suzuki declarou: "Ficamos muito impressionados com o entusiasmo da Volkswagen para a fabricação de automóveis especiais.


As empresas devem cooperar, tirando proveito de suas qualidades com a máxima consideração ao meio ambiente. Vamos também continuar com nosso esforço para obter a satisfação dos clientes”. Como a procura por carros menores e veículos com combustível mais eficiente e menor produção de CO2 está em crescimento, a Volkswagen e a Suzuki oferecem uma solução atraente para os clientes em mercados emergentes comprarem um carro pela primeira vez.


Também proporcionam aos clientes a oportunidade de redução de emissão de CO2 enquanto continuam a desfrutar da liberdade de transporte oferecido por uma diversificada gama de carros. No ano fiscal de 2008, a Volkswagen teve uma força de trabalho de 370.000 pessoas, vendeu 6,3 milhões de veículos, gerou receita de 113.8 mil milhões e obteve um lucro operacional de  6,3 bilhões. A Volkswagen opera 61 plantas de produção no mundo todo.


A Suzuki, com um efetivo de 50.000 trabalhadores, vendeu 2,3 milhões de veículos e 3,28 milhões de motocicletas em 2008/2009 (até 31 de março), gerando receita de 20,9 bilhões e um lucro operacional de  534 milhões. A Suzuki opera seis plantas no Japão, bem como 34 empresas em países como Índia, Hungria, China, Indonésia, Paquistão, Tailândia e Espanha.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action