MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Motocicletas Honda e Triumph serão atração no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
 

  Honda CB 100R Neon Sports Café
  
09/11/2018

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 08 e 18 de novembro será palco para a estreia dos mais recentes lançamentos em motocicletas da Honda no mercado nacional. A marca terá em seu estande, um espaço dedicado aos amantes das duas rodas e possibilitará o primeiro contato do público com os inéditos modelos CB 1000RGL 1800 Goldwing Tour e PCX 150, além da superesportiva CBR 1000RR Fireblade SPe do maxi-scooter X-ADV.


Motocicletas: parte indissociável da história da Honda


Foi através das motocicletas que a Honda começou o caminho para a notoriedade mundial. Sob a batuta de seu fundador Soichiro Honda, o desafio de oferecer produtos de qualidade superior, confiabilidade e desempenho incomparável, foi incorporado ao DNA da empresa.


A consequência foi o reconhecimento dos clientes de todo o planeta à engenharia Honda, que apenas dez anos depois de sua fundação se tornou o maior fabricante mundial de motocicletas, condição que preserva até os dias atuais.


Daí por diante a história pode ser resumida em uma só palavra: sucesso! Produtos com a marca Honda, estão na vanguarda da tecnologia mundial. No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a Honda terá motocicletas que representam fielmente a filosofia da empresa, que valoriza a qualidade superior, a confiabilidade e o desempenho incomparável. Tais modelos justificam de maneira clara o slogan da empresa: The Power of Dreams.


Confira os modelos que serão expostos:


Honda CB1000R


Lançada há menos de um ano no mercado internacional, a CB 1000R é dona de um estilo minimalista que segue a filosofia Neo Sports Café – uma interpretação \\\\\\\"by Honda\\\\\\\" das mágicas café racer dos anos 1960. Tecnologia extrema aliada à dirigibilidade ímpar são suas principais características: empurrada por um motor 4 cilindros em linha DOHC de 998cm3, seus 145 cv de potência e torque de 10,9 kgf.m fazem desta naked puro-sangue uma motocicleta de alta performance.


Outro diferencial do modelo está na possibilidade de escolher entre quatro modos de gestão eletrônica para controlar parâmetros de potência, controle de tração (HSTC) e freio-motor (EB). Os Riding Modes são: SPORT (potência plena, pouca ação do HSTC e EB), STANDARD (todos os ajustes em regulagem intermediária), RAIN (potência contida, ação do HSTC e EB elevada) e finalmente o USER, configurável de acordo com as preferências do piloto. Completam o panorama técnico as suspensões plenamente reguláveis, freios a disco com ABS (pinças dianteiras radiais), iluminação full-LED e um design entusiasmante. Previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2019.


Honda GL1800 Gold Wing


Ícone absoluto desde o final dos anos 70, a Honda GL1800 Gold Wing chegou ao mercado brasileiro em duas opções: GL 1800 Gold Wing Tour e GL 1800 Gold Wing. A primeira exibe uma clássica e imponente configuração, reconhecível pelo top case que tanto serve para o transporte de bagagem como para permitir ao garupa desfrutar de uma autêntica e confortabilíssima poltrona. Já a versão Gold Wing é autêntica representante do estilo bagger, caracterizada pela porção traseira baixa e para-brisa menor. Sinônimo de excelência construtiva e técnica superior, estas versões 2019 vem equipadas com um motor inédito: seis cilindros boxer mais ainda mais potente e leve, gerenciado eletronicamente através de quatro riding modes.


Na versão Tour o câmbio é o renomado DCT de última geração, com sete marchas, que pode atuar automaticamente ou com seleção de marchas via comandos no punho esquerdo. Na versão Gold Wing o câmbio de seis marchas é convencional. Destaque deve ser dado ao novo chassi de alumínio, à inovadora suspensão dianteira por braço duplo e à suspensão traseira, monobraço, que através da sofisticada eletrônica \\\\\\\"entendem\\\\\\\" a situação de carga na qual a seleção do riding mode em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa). Exclusividades como a compatibilidade com Apple CarPlay, Airbag de série, freios D-CBS, para-brisas reguláveis e grande capacidade de carga (110l na Tour) fazem das Gold Wing verdadeiras rainhas das estradas.


CBR 1000RR SP


A CBR 1000RR Fireblade traz um projeto totalmente novo ao Brasil e marca um capitulo exclusivo na história da Honda no que se refere à esportividade em duas rodas. Sua concepção seguiu o conceito onde a pilotagem deve aliar segurança, prazer e total domínio do piloto sob a máquina. Comercializada em duas versões, os visitantes poderão conhecer o modelo CBR 1000RR Fireblade SP que tem entre os diferenciais uma série de componentes em sua estrutura ciclística e mecânica como o escape e tanque de combustível desenvolvidos em titânio, transmissão equipada com sistema quickshifter, que permite subir ou descer marchas de forma mais rápida sem necessidade de acionamento da embreagem, além de bateria Li-On, que propicia baixa taxa de descarga e vida útil maior e dos pneus Pirelli Diablo Super Corsa.


Mais leve e potente que sua antecessora, a nova CBR 1000RR SP tem peso total de apenas 195 kg, quadro em alumínio tipo Diamond de dupla trave que oferece muito mais eficiência por seu menor peso, suspensão dianteira com garfo telescópico da Showa BPF (Big Piston Forks) e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os freios ABS são de disco duplo na frente e simples atrás, com pinças totalmente novas, mais leves e eficientes, com tecnologia das marcas Brembo (modelo SP). Na dianteira, as pinças estão fixadas de forma radial. Um amortecedor de direção eletrônico Honda (HESD) reforça ainda mais a estabilidade e suavidade, em itens que caracterizam ainda mais seu DNA esportivo e elevam a tecnologia, desempenho e segurança em níveis nunca atingidos por uma motocicleta desta categoria.


Honda PCX 150


A scooter mais vendida do mercado nacional foi atualizada na técnica e no design, mas com os mesmos atributos que a tornaram referência no segmento: economia de combustível, solidez e baixo custo de manutenção aliadas à facilidade de pilotagem extrema (câmbio automático CVT) e praticidade. O motor de 150 cm3 é dotado de sistema Idling Stop, que desliga e liga automaticamente o motor em paradas mais prolongadas. Outro aperfeiçoamento está na adoção de pneus maiores e novo ajuste da suspensão traseira, para oferecer maior conforto e estabilidade ao piloto e garupa. Na versão 2019, as versões Sport e DLX da PCX 150 terão a comodidade do sistema Smart Key de chave presencial e a segurança por conta da introdução do sistema de freios ABS que atua no disco dianteiro. Além disto, ambos se destacam pela pintura especial e exclusivos grafismos. Previsão de chegada ao mercado em 2019.


Honda X-ADV


Um SUV sobre duas rodas. Assim pode ser definido a X-ADV, que confirma a tradição da Honda no que se refere à inovação. Prática, versátil, funcional e sobretudo inovadora, é capaz de encarar terrenos ruins como uma verdadeira motocicleta off-road, rodar com desenvoltura de scooter nos centros urbanos e devorar quilômetros de rodovias como as melhores estradeiras.


Dotada de um moderno motor bicilindro paralelo de 745 cm3 e 54,8 cv de potência, a X-ADV usa uma inovadora caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), que permite ao piloto optar pelo modo \\\\\\\"D\\\\\\\" para mudanças de marchas automáticas, modo \\\\\\\"S\\\\\\\" em três níveis para ritmo mais esportivo e ainda oferecer a possibilidade de mudar de marcha através de seletores \\\\\\\"+\\\\\\\" e \\\\\\\"–\\\\\\\" no punho esquerdo. Suspensões reguláveis de longo curso, freios a disco em ambas as rodas com ABS e pneus mistos se juntam a para-brisa regulável, completo computador de bordo, iluminação full-LED e vários outros itens que tornam a X-ADV um veículo inédito, surpreendente e único.



































A Triumph vai expor duas motocicletas da sua linha Bonneville no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). As atrações da marca no evento serão as clássicas Street Scrambler, no estande da Ford, e Thruxton R, no espaço exclusivo Dream Lounge.

No estande da Ford, a Street Scrambler será exposta na caçamba da picape cabine dupla Ranger Urban Black Edition Concept, modelo que segue a tendência de visual “all Black” e detalhes nostálgicos. Os engenheiros da Ford utilizaram o design clássico marcante da motocicleta da Triumph como inspiração para customizar o seu veículo. Isso pode ser visto em vários detalhes: nas extremidades da grade frontal, as duas peças metálicas foram cravejadas com parafusos idênticos ao da tampa do motor da Scrambler; nos arcos das rodas dianteiras foram instalados os mesmos refletores instalados na motocicleta da Triumph; na base do retrovisor externo foi aplicado o mesmo parafuso utilizado no escapamento da moto; e nos paralamas dianteiros o aplique “Ford Motor” está cravejado com parafusos iguais ao da tampa do motor da Scrambler.

Já a Thruxton R é uma das atrações do espaço exclusivo Dream Lounge, uma área restrita que vai expor apenas carros e motocicletas dos sonhos do consumidor. O modelo da Triumph será exposto, portanto, junto com marcas de prestígio mundial, como Porsche, Rolls-Royce e Alfa Romeo. A Thruxton R exposta nesse local está equipada com o kit de personalização chamado Inspiration, que inclui uma série de equipamentos adicionais que dão um toque ainda mais esportivo e sofisticado ao modelo. O kit Inspiration inclui recursos como carenagem com guidão baixo, estilo clip-on (bolha); eliminador do para-lama traseiro com lanterna em LED; piscas em LED estilo bullet; escapamentos Vance & Hines; manoplas estilo KNURLED; e cinta em alumínio e couro no acabamento do tanque.

SOBRE A STREET SCRAMBLER

A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior. O modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road. A Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos. Equipada com o motor Bonneville de alto torque de 900 cc, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela cidade e pelas estradas de terra.

SOBRE A THRUXTON R

De todos os novos membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do sucesso da Triumph em competições, especialmente no Tourist Trophy da Ilha de Man, e inspirou toda uma geração de jovens adeptos do estilo café racer e também de especialistas em customização. De tirar o fôlego, a Thruxton R devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc, desenvolvido especialmente para a Thruxton, e a manobrabilidade e a agilidade que combinam perfeitamente com um estilo autêntico e muito imponente. É simplesmente a máquina esportiva clássica mais eletrizante e original disponível no mercado mundial.



































Serviço: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo


Local: SP Expo Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda - São Paulo-SP
Data: de 08 à 18 de novembro
Horário: das 13:00 às 22:00
Informações: www.salaodoautomovel.com.br

Fotos
Triumph Street Scrambler  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *