MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
EICMA 2018 - Primeiras novidades
 

  Yamaha Tenere 700
  
05/11/2018

O Salão de Milão, EICMA, na Itália, tem início nesta semana, mas antes dos portões abrirem, algumas marcas anteciparam seus lançamentos. A italiana Ducati apresentou modelos renovados. Na lista dos novos modelos, a Panigale V4R, uma versão especial do primeiro modelo da marca com motor 4 tempos; a Diavel 1260 S com motor mais potente; a renovada Hypermotard 950, com motor da Multistrada 950, sendo que este modelo receber uma versão renovada, a Multistrada 950 S. E a família Scrambler ganhou novidades nos modelos Icon, FullTrottle, Desert Sled e Café Racer, alguns apresetados no Salão da Alemanha, o Intemrot, no mês passado. Mas outros modelos receberam novas versões como a Monster 821 Stealtj, Monster 25th Anniversary, para comemorar seu aniversário e a Panigale V4 S Corse.


A marca japonesa apresentou finalmente a Tenere 700, modelo que já havia sido apresentado nas edições anteriores, mas como protótipo. Equipada com o motor de dois cilindros paralelo CP2 de 698 cc de grande sucesso e um quadro completamente novo, a Ténéré 700 foi concebida para proporcionar manobrabilidade líder na classe e agilidade em terra, para além de uma performance de alta velocidade em longo curso na estrada, o que a torna numa moto de aventura extremamente capaz e versátil. 


Descrição geral do modelo Ténéré 700
•    Design desportivo duplo inspirado na T7 e inspirado no rali com ADN Ténéré puro 
•    Leve, compacta, ágil 
•    Excelente performance em todo-o-terreno 
•    Aptidão em estrada todo o ano 
•    Potencial versátil em longo curso, autonomia de combustível de mais de 350 km 
•    Motor de binário elevado, potente, suave e económico 
•    Opção ABS comutável para condução todo-o-terreno 
•    Para-brisas e proteções para as mãos eficazes para uma excelente proteção contra as intempéries 
•    Suspensão de longo curso topo de gama 
•    Disponível em 3 cores diferentes 


Para fornecer a estes clientes, e, no geral, aos que procuram uma solução inovadora de deslocação, uma excelente estabilidade, a Yamaha está a concentrar-se na fase seguinte do seu abrangente programa de desenvolvimento de veículos de 3 rodas , lançando o protótipo da 3CT, apresentado pela primeira vez no EICMA . Este veículo confirma que a futura direção do design da Yamaha mantém a fórmula de sucesso já comprovada pela Tricity, com a facilidade de utilização e leveza como objetivos principais, além da melhor performance para altas velocidades e maior dinamismo. Isto irá proporcionar-lhe a capacidade de conduzir numa gama mais ampla, permitindo deslocações diárias a distâncias mais longas para a cidade, mantendo a agilidade da Tricity no trânsito. Para proporcionar conforto durante a condução em trânsito para/arranca, a 3CT está equipada com um bloqueio assistido da inclinação que auxilia o condutor durante a paragem enquanto o veículo se mantém na vertical. Este novo bloqueio assistido da inclinação possui um design inovador que não bloqueia a suspensão dianteira, mantendo o veículo mais suave em situações de para/arranca, assim como a sua deslocação a pé em lugares de estacionamento. Como uma combinação perfeita do ADN da Yamaha e da família Tricity, a carenagem dinâmica da 3CT possui um inovador tratamento da cor, que inclui várias peças de formas arbitrárias compostas por numerosos padrões às riscas, para criar um aspeto de camuflagem urbano diferente de tudo o resto. Para contrastar com a carenagem original e atrativa, as rodas e o chassis são predominantemente cinzentos com destaques azuis elétricos, acentuando o design de vanguarda da 3CT e proporcionando um aspeto coordenado.


O protótipo elegante da 3CT está cheio de surpresas incríveis e funcionalidades originais de design, incluindo um banco criado através de impressão 3D - a primeira vez que esta tecnologia é aplicada a um chassis da Yamaha.


A força propulsora que faz com que o protótipo da 3CT apresente uma performance tão forte, tanto na cidade como em autoestrada, é o novo motor Blue Core de 300 cc, que foi um dos elementos chave que contribuiu para definir a XMAX 300 como a scooter desportiva mais vendida na Europa.

Fotos
Yamaha XSR 700 X Tribute  
  
O Ceo da Ducati, Claudio com as novidades  
  
Ducati Diavel 2019  
  
Ducati Hypermotard 950  
  
Ducati Panigale V4R  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *