MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Honda lança nova versão da GL 1800 Goldwing
 

  Honda GL 1800 Goldwing Tour
  
17/10/2018

Nesta quarta-feira (17/10) foi realizada coletiva de imprensa pela Honda para apresentar o lançamento da nova linha GL 1800 Goldwing, que a partir de agora possui também a versão Tour. Os novos modelos são mais compacto e totalmente novo, este motor é perfeito para viagens: 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC e refrigeração líquida. Conta com baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e silenciosa.


O novo sistema de admissão permite respostas mais rápidas e precisas, além de economizar até 20% de combustível. A GL 1800 Gold Wing ficou ainda mais leve e fácil de pilotar com tanque de combustível menor e mesma autonomia.


Os cabeçotes Unicam (R) da GL 1800 Gold Wing, combinados com os cilindros em alumínio, contribuem para um motor leve e compacto: 29 mm mais curto e 36 kg mais leve.


Agora construído com o novo material SCM44OH, o comando de válvulas da GL 1800 Gold Wing é mais resistente e possui um desenho moderno e compacto.


Completamente novo, o escapamento teve o diâmetro de saída reduzido em dois dos seis cilindros, e as fibras de vidro das ponteiras foram removidas. Além disso, o seu design inovador melhora a refrigeração e proporciona um ronco do motor mais agradável.


Além de ser utilizada para mover a motocicleta em manobras de estacionamento, a marcha a ré da GL 1800 Gold Wing possui um sistema elétrico de engrenagem reversa que pode ser acionado tanto com a moto parada quanto com a transmissão em neutro.


Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, GL 1800 Gold Wing pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.


A GL 1800 Gold Wing possui chassi de alumínio mais leve e compacto, balança de alumínio Pro Arm (R) e freios D-C ABS. E ainda tem o Idling Stop, um sistema inteligente que desliga o motor quando a moto está parada por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerada.


A suspensão dianteira Double Wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Caso seja necessário frear bruscamente, ela permite que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, além de proporcionar uma frenagem controlada, segura e confortável.


A GL 1800 Gold Wing oferece quatro modos de pilotagem que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, no modo “Tour” o sistema ajusta o motor para uma configuração de conforto e potência, mantendo a suspensão e os freios no modo convencional.


No modo “Sport”, o motor é ajustado para uma maior aceleração, enquanto a suspensão fica mais firme e os freios ainda mais precisos. O modo “Rain”, por sua vez, ajusta e regula o acelerador para uma resposta suave, além de deixar a suspensão bem macia. Já o modo “Econ” é responsável pela economia máxima de combustível, alterando para padrão a suspensão e os freios.


O aquecimento das manoplas proporciona o total conforto do piloto, garantindo viagens mais agradáveis em qualquer clima.


Toda a tecnologia e conforto ao seu alcance: o painel eletrônico de LED traz informações completas sobre a motocicleta, como, pressão dos pneus (TPMS), indicador de marcha, aquecimento da manopla, cruise control, entre outras.


A GL 1800 Gold Wing é a primeira a oferecer conexão com o Apple CarPlay. Agora, você pode conectar o seu iPhone ao painel da motocicleta, utilizando aplicativos de navegação, música, agenda e tempo, entre outros. Tudo isso em uma tela TFT de 7”.


Com a GL 1800 Gold Wing, piloto e passageiro têm um sistema de som renovado e mais potente, com comunicação via Bluetooth, conector USB, controle de áudio individual e alto-falantes externos de alta definição.


Com a tecnologia “Smart Key”, o piloto aciona o motor no apertar de um botão e controla o travamento dos bagageiros. A Honda inova sempre para trazer mais praticidade ao seu dia a dia.


A aerodinâmica da GL 1800 Gold Wing foi repensada e aprimorada para garantir maior eficiência na relação peso-potência. Além disso, o novo formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de pilotagem esportiva.


Além de um porta-objetos com tomada USB, a GL 1800 Gold Wing tem dois porta-malas laterais que somam 110 litros de capacidade volumétrica. E para garantir mais praticidade, você ainda controla o travamento dos bagageiros usando a tecnologia Smart Key.


A versão Tour apresenta diferenças marcantes, como a transmissão DCT com 7 velocidades, air bag, suspensão traseira com ajuste eletrônico pré-definido em quatro posições, altura do para-brisa (bolha mais alta) e top box adicional.


Os novos modelos começam a ser comercializados neste mês com pré-venda a partir do dia 22 de outubro, e com entrega prevista para fevereiro de 2019. Segundo a marca nesse primeiro lote 30 unidade de cada versão serão oferecidos aos preços de R$ 136.550,00 para a GL 1800 Goldwing e R$ 156.550,00 para a GL 1800 Goldwing Tour.

Fotos
Honda GL 1800 Goldwing  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *