MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Moto Honda obtém reconhecimento nacional no \"Prêmio Ser Humano\", promovido pela ABRH Brasil
 

  João Batista Mezari, diretor da Moto Honda da Amazônia; Kátia Andrade, Presidente da ABRH Amazonas; e Daniella de Lima Sampaio, Especialista de Segurança da Moto Honda
  
15/08/2018

A empresa obteve o reconhecimento nacional na categoria \"Administração\", com o segundo lugar (Prata). A solenidade premia projetos de empresas voltados para a melhoria continua de segurança e sustentabilidade.


O case vencedor foi o \"Centro de Treinamento Vivencial de Segurança\", a respeito da Academia de Segurança, que consiste em um espaço para treinamento de percepção de riscos a partir da utilização de simuladores. O objetivo principal da iniciativa é elevar a consciência dos colaboradores para que façam suas atividades com o máximo de zelo e rigor, assegurando, dessa forma, sua saúde e bem-estar. Além disso a Academia de Segurança possui a intenção de despertar nos profissionais da empresa atenção redobrada na identificação de condições inseguras evitando, assim, os acidentes.


João Batista Mezari, diretor da Moto Honda, destacou a importância do projeto e o empenho da equipe: \"Para a Honda, Segurança é uma temática de extrema importância, e faz parte de nossa filosofia, já que o nosso fundador, Soichiro Honda, dizia: \'Sem segurança não há produção\'. E por meio deste case tivemos a oportunidade de aprimorá-la em nossos processos fabris. A implementação da Academia de Segurança foi um dos principais desafios do último ano e a equipe envolvida na inciativa trabalhou brilhantemente para que todos os objetivos e metas fossem alcançados. Estamos honrados e felizes com este reconhecimento. Parabéns a todos os envolvidos\", destacou.


\"A Academia pretende ser um objeto constante de atualização e aprimoramento, uma vez que a tecnologia fabril evolui constantemente e a área vivencial deve acompanhar estas mudanças e propiciar novas possibilidades de simulação. O próximo desafio é desenvolver exemplos em realidade virtual, propiciando ao colaborador a visão mais real possível das situações que ele poderá encontrar em sua área de atividade\", completa o executivo.


O processo para a escolha das empresas envolveu um comitê gestor, formado por diretores e voluntários da ABRH, além de um comitê avaliador composto por membros de notória capacidade, com participação no meio acadêmico, empresarial e de associações representativas da sociedade. A comissão destacou o trabalho da Honda pela melhoria na segurança do processo fabril.




Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *