MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
MotoGP - VItória da Ducati
 

  Jorge Lorenzo
motogp.com  
13/08/2018

Jorge Lorenzo obteve uma esplêndida vitória no Grande Prêmio da Áustria, a 11ª rodada do Campeonato Mundial de MotoGP, que aconteceu neste último final de semana no circuito Red Bull Ring. O piloto de Maiorca, que largou da primeira linha do grid após o terceiro lugar na qualificação de sábado, optou por começar a corrida com pneus \'soft\' à frente e atrás foi ultrapassado por Marc Marquez, a quem ele seguiu até a 18ª volta, juntamente com seu companheiro de equipe na Ducati, Andrea Dovizioso. Depois de recuperar a liderança da corrida na próxima volta, Jorge lutou com o piloto da Honda até o final, cruzando a linha com uma vantagem de apenas 130 milésimos de segundo. Graças à vitória, Jorge Lorenzo passou para o terceiro lugar da classificação geral, com 130 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe Dovizioso (129 pontos). A Ducati também conseguiu a sua terceira vitória consecutiva no Red Bull Ring desde que o MotoGP regressou ao circuito austríaco (2016 com Andrea Iannone, 2017 com Dovizioso e 2018 Lorenzo).


“Foi uma corrida incrível, talvez uma das melhores da minha carreira, simplesmente espetacular! Ganhar com a Ducati neste circuito, onde nunca tinha ganho antes, depois de uma batalha de proximidade com o Marquez, tem um sabor realmente especial. Antes da corrida eu tinha pensado sobre qual estratégia usar, e eu decidi fazer como Brno, administrar bem o pneu e depois atacar na parte final da corrida, especialmente porque eu era um dos poucos pilotos que tinham escolhido \'soft\' para os pneus e meu estilo de pilotagem me permitiram conservá-los até o final. Quando me vi lutando contra Marquez, sabia que seria difícil ultrapassá-lo, então decidi improvisar fazendo o melhor uso da aceleração da Desmosedici GP e funcionou perfeitamente. Agora estamos em terceiro na classificação do campeonato, mas acima de tudo estou orgulhoso e muito satisfeito com a maneira como estamos trabalhando, porque o sentimento com a moto é melhor e melhora o tempo todo e acredito que podemos lutar pela vitória em muitas outras provas. Agora vamos aproveitar esse momento com toda a equipe e também estou muito feliz por eles. ” afirmou Lorenzo.


Marquez finalizou a prova em segundo e Dovizioso em terceiro, seguido por Cal Cruthclow  e Danilo Petruci, sendo que o segundo colocado na tabela de pontos, Valentino Rossi, finalizou a prova na sexta posição.


Na Moto2 vitória de Francesco Bagnaia, seguido por Miguel Oliveira e Luca Marini. Com este resultado, Bagnaia volta a liderar a categoria mas com apenas 3 pontos de vantagem para o Oliveira. Na Moto3 primeiro lugar para Marco Bezzecchi, com Enea Bastianini em segundo e Jorge Martin em terceiro.


 


Classificação geral




MotoGP


1.Marc Marquez/Honda - 201


2.Valentino Rossi/Yamaha - 142


3.Jorge Lorenzo/Ducati - 130


4.Andrea Dovizioso/Ducati - 129


5.Maverick Viñales/Yamaha - 113




Moto2


1.Francesco Bagnaia - 189


2.Miguel Oliviera - 186


3.Alex Marquez - 113


4.Brad Binder - 111


5.Lorenzo Baldassarri - 106




Moto3


1.Marco Bezzecchi - 158


2.Jorge Martin - 146


3.Fabio Di Giannantonio - 121


4.Aron Canet - 118


5.Enea Bastianini - 117


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *