MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Bruno Corano vence no Velopark
 

  
Jotta Santana  
18/10/2010

Como já era esperado, o público que esteve presente no Velopark neste fim de semana (16 e 17 de outubro) acompanhou uma belíssima prova, com muita emoção e grandes disputas. Bruno Corano liderou a prova de ponta a ponta na Superbike e venceu sem dar chance nenhuma aos seus adversários.


O piloto paulista largou em segundo lugar, atrás de José Luiz “Cachorrão” Teixeira mas, logo no início da prova a situação se modificou totalmente com Cachorrão sendo ultrapassado por Bruno, que manteve a liderança da prova até o final, e por Rodrigo de Benedictis, que também largou bem e assumiu a segunda posição. Cachorrão ficou com terceiro lugar no pelotão da frente.


A partir daí, Benedictis e Cachorrão começaram a imprimir um ritmo muito forte para tentar encostar em Corano, mas o paulista mostrou porque é o atual líder do Pirelli Superbike, cravando a volta mais rápida da prova logo na sua quarta passagem pela linha final, com o tempo de 58.544.


Na quarta volta, Benedictis errou uma curva e caiu, deixando a disputa pelo primeiro lugar do pódio para Bruno Corano e José Luiz “Cachorrão” Teixeira. Cachorrão começou a imprimir um ritmo muito forte e diminuir a distância para Bruno a cada volta, mostrando muita disposição para brigar pela vitória.


A distância chegou a ser inferior a meio segundo mas, na segunda metade da prova, Bruno imprimiu um ritmo alucinante e começou a ampliar a sua vantagem volta após volta, mostrando que não deixaria a vitória escapar. No final, Corano terminou a prova com mais de onze segundos de vantagem sobre Cachorrão, segundo colocado. Depois deles, vieram Fábio Adas, Miguel Carbajal e Marcos Nishimoto.


“Estou muito feliz em ter conquistado essa vitória aqui no Velopark. Primeiro porque gosto muito do circuito e, da última vez que competi aqui, não conquistei um bom resultado. Mas,  principalmente porque ganhei a primeira prova do Biketoberfest e, pelo que vi aqui, tenho certeza que nos próximos anos essa prova será uma das de maior destaque do calendário da Motovelocidade nacional”, destacou Bruno. Na Pro Amador, Fábio Adas foi o vencedor, seguido de Marcos Nishimoto. Miguel Carbajal ficou com a vitória na estreante.


Kawasaki Ninja 250R


Na outra prova do dia, quem fez bonito foi Sandro Paganelli, que foi o grande vencedor na categoria Kawasaki Ninja 250R. Assim como na prova da Superbike, o piloto liderou de ponta a ponta e não deu espaço para que Douglas Figueiredo, seu principal rival, lutasse pela vitória.


Com esse resultado Douglas garantiu o título da competição, apenas um ponto à frente de Sandro. Os dois pilotos travaram um belo duelo durante todo o ano.


“Fiquei muito feliz de ter competido aqui. A prova foi sensacional, a pista uma das melhores que eu já competi e consegui andar muito bem durante todo o fim de semana. Estou muito feliz com a vitória. Infelizmente não deu pra ficar com o título da competição, mas foi importante fechar com chave de ouro”, destacou Paganelli.


O SBK Series tem realização de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM e ESPN Brasil. Confira o resultado completo da prova no link http://www.superbike.com.br/site/biketoberfest.php


 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *