Buscar: Em:
Festival do Japão - Honda, Kawasaki e Yamaha presentes
 

  
  
20/07/2018

Acontece entre os dias 20 a 22 de julho, o maior evento de celebração da cultura japonesa no Brasil: o Festival do Japão, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. Em sua 21ª edição, o festival traz como destaque os 110 anos da Imigração Japonesa no País e irá prestigiar a trajetória de superação e conquistas desses imigrantes.


O evento vai contar com a presença das gigantes da indústrica motociclística mundial, a Honda, Kawasaki e Yamaha já confirmaram presença no festival. Confira o que as respectivas marcas vão oferecer aos participantes do festival.


 


Honda


a marca aproveita o evento para apresentar ao mercado sua nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão. Os modelos serão disponibilizados nos grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami e são produzidos com material de alta qualidade (ABS-plástico injetado), possuem forro removível e lavável, de tecido antialérgico, modernos sistemas de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico, além de anel antifurto. 


Ressaltando o investimento constante em produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas, a Honda também levará para seu estande no evento toda linha de automóveis produzidos no País: os modelos Civic, Fit, City, WR-V e HR-V, além dos recém lançados importados Civic Si, o primeiro Si turbo que reúne uma legião de entusiastas apaixonados por performance e design esportivo, e CR-V, que tem como objetivo oferecer os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo.


No segmento de motocicletas, o line-up de scooters exposto no evento conta com a família SH, nas versões de 150cc (SH 150i) e 300cc (SH 300i), projetados para oferecer o máximo em conforto e praticidade com total elegância, ao lado da líder do segmento, a PCX, que sustenta a posição desde seu lançamento e se configura como uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design arrojado e diferenciais que atendam às expectativas de um público que prioriza praticidade para rodar no dia a dia. Reforçando a esportividade em duas rodas, a Honda traz as recém-lançadas CBR 1000RR Fireblade, a maxi-scooter X-ADV e a bigtrail CRF 1000L Africa Twin.


Em relação às soluções focadas nos mercados de agropecuária, lazer e construção civil, a marca expõe a motobomba WB30, utilizada na transferência de grandes volumes de água; o gerador EU20i, que fornece eletricidade estável para uso profissional e doméstico, o cortador de grama HRR216 e a roçadeira UMK435.


Além de conferir os produtos, os interessados em adquiri-los contarão com o suporte de uma equipe à disposição para apresentar todos os diferenciais dos produtos, além do plantão da equipe da Honda Serviços Financeiros (HSF) para obter todas as informações sobre formas de aquisição. Para o público infantil, o Clubinho Honda é o grande destaque, com atividades recreativas com foco na transmissão de orientações e dicas para uma convivência harmoniosa e segura no trânsito. Haverá ainda o ?Espaço da Obaachan e do Ojiichan? (avô e avó em japonês), onde será servido chá japonês, em uma agradável área reservada para descanso.


Além da participação no 21º Festival do Japão, ao longo de 2018, a Honda se engajou em uma série de iniciativas em homenagem ao legado da comunidade nipônica no Brasil.


Com a finalidade de contribuir com a arrecadação de recursos para a celebração dos 110 anos da imigração japonesa no País, a Honda doou para a Comissão responsável pela comemoração da data um Civic Touring, uma scooter PCX DLX e um Gerador EU 10 para serem revertidos para a realização de um sorteio filantrópico.


A marca também iniciou uma websérie em homenagem ao marco histórico, explorando cinco temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo de mais de um século de convivência. O primeiro episódio colocou a gastronomia japonesa em evidência, enquanto o segundo desvendou os rituais que envolvem a fabricação e o manuseio de um dos símbolos mais representativos do Japão Medieval: a espada samurai.


Ainda no clima de comemoração, a Honda participa do Expo IMIN 110, que acontece em Maringá (PR), de 19 a 22 de julho, com a exposição de motocicletas, produtos de força e capacetes.


E, reafirmando seu compromisso de respeito à trajetória dos imigrantes, a Honda patrocinou a modernização do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, inaugurado há 40 anos. A reinauguração do espaço será realizada no próximo dia 22 de julho e contará com a presença da princesa Mako de Akishino.


 


Kawasaki


Na edição deste ano, a marca preparou um estande que relembra os 10 anos da empresa no Brasil e, ainda, apresenta a nova da Z900 RS, motocicleta que significa não só a entrada da Kawasaki no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.


 


Além disso, quem visitar o estande da marca no evento poderá conferir alguns dos modelos ícones da Kawasaki, como a esportiva Ninja ZX-10R, a naked Z900 e a custom Vulcan 650, participar de sorteios para concorrer a brindes exclusivos e, ainda, adquirir itens da linha de vestuário e acessórios.


 


\"Quando lançamos nossa marca em terras brasileiras tivemos uma grata coincidência, pois foi também o ano de celebração dos 110 anos da imigração japonesa, um símbolo de amizade entre o Brasil e o Japão, inclusive o tema principal do festival de 2018\", celebra Sonia Harue Ando, gerente comercial e de marketing da Kawasaki. \"Nos sentimos honrados e felizes em relembrar que sempre a cada década estaremos juntos, nós da Kawasaki, brasileiros e japoneses comemorando esse laço fraterno entre os dois países que nunca será quebrado. Por isso, estarmos em mais uma edição de um evento especial, que traz a cultura e as tradições japonesas e celebra a relação com o povo brasileiro, nos enche de alegria\", completa.


 


Yamaha


A Yamaha inova apresentando o conceito “Dark Side of Japan” de sua série MT, que revela o lado irreverente e ousado do Japão, típico das noites de Tóquio. E traz uma tecnologia de ponta traduzida em desempenho para os motociclistas brasileiros.


O estande contará com a exposição de alguns modelos de motocicletas e com uma loja de acessórios da marca, como jaquetas, camisetas, capacetes e chaveiros.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action