MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Triumph lança Bonneville T100 Black
 

  
  
20/07/2018

Apreseentada no último Salão Duas Rodas do ano passado, a nova Triumph Bonneville T100 Black acaba de desembarcar no mercado nacional. O lançamento aconteceu no último sábado em evento realizado pela marca e já se encontra disponíveil na sua rede de concessionárias. O preçø sugerido é de R$ 39.900,00.


Inspirada nas lendárias Bonneville dos anos 1950, a T100 foi lindamente projetada para incorporar muitas das características daqueles modelos ícones da história do motociclismo mundial. A fábrica não economizou na riqueza dos acabamentos e da qualidade, incorporando muitos acessórios exclusivos e clássicos. T100 é o modelo de entrada da família Bonneville clássica, com presença, estilo e silhueta sofisticada, permanecendo fiel à herança evocativa dessa linha. O banco apresenta desenho mais confortável, com espuma mais espessa, e é mais baixo, característica que, associada à nova versão mais leve e distância entre-eixos mais curta, oferece uma condução ideal para todos os tipos e níveis de pilotos.


O motor é praticamente o mesmo da Street Twin, bicilíndrico paralelo de 900 cc, 8 válvulas, SOHC, injeção eletrônica (apesar de ser uma clássica) e refrigeração líquida, que entrega a potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm e torque máximo de 8,15 kgfm a 3.230 rpm. O câmbio tem cinco velocidades. Possui ainda embreagem assistida, sistema de escapamento “peashooter” em aço inoxidável (2 em 2), acelerador Ride by Wire, que aumenta a qualidade da resposta, proporcionando uma pilotagem suave e precisa, e controle de tração. 


O chassi é o tradicional da marca, com tubos de aço em treliça, que recebe braço oscilante duplo. A suspensão dianteira trabalha com garfo convencional da Kayaba, com bengalas de 41 mm de diâmetro e 120 mm curso, e dois  amortecedores, também da Kayaba, que geram 120 mm de curso. Para parar essa preciosidade, o sistema de freios é composto por disco dianteiro de 310 mm de diâmetro, com pinça flutuante Nissin com dois pistões, e disco traseiro de 255 mm, também com pinça de dois pistões, além de ABS. Tratando-se de uma clássica, as rodas são raiadas, de 18 polegadas na dianteira e 17 atrás.


O painel de instrumentos em LCD é simples e funcional: velocímetro e conta-giros analógico, hodômetro total e dois parciais, indicador de posição da marcha e nível combustível, relógio, consumo de combustível médio e instantâneo, autonomia, status do controle de tração. 


 


A T100 também oferece lanterna com LED e entrada USB (embaixo do banco). A fábrica informa também que oferece mais de 150 acessórios para que o seu proprietário possa customizar a sua moto em uma concessionária da marca. Até o fechamento desta edição, a fábrica não havia divulgado o preço da nova T100.


 


ESPECIFICAÇÕES


Motor: bicilíndrico paralelo, 8V, SOHC, refrigeração líquida


Cilindrada: 900 cc


Alimentação: injeção eletrônica


Transmissão: 5 velocidades


Suspensão dianteira: Kayaba, convencional, 41 mm de diâmetro, 120 mm de curso


Suspensão traseira: dois amortecedores Kayaba, 120 mm de curso


Freio dianteiro: disco, 320 mm de diâmetro, pinça c/ 2 pistões, ABS


Freio traseiro: disco, 255 mm de diâmetro, pinça c/ 2 pistões, ABS


Potência: 55 cv a 5.900 rpm


Torque: 8,15 kgfm a 3.230 rpm


Tanque: 14,5 L


Peso (seco): 213 kg


 


 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *