Buscar: Em:
MotoGP - Marquez conquista sua nona vitória consecutiva no GP da Alemanha
 

  
  
16/07/2018

Marc Márquez dominou perfeitamente uma corrida táctica para conquistar a nona vitória consecutiva em Sachsenring, depois de largar da pole position. O atual campeão do mundo salvou seus pneus enquanto seguia Danilo Petrucci e Jorge Lorenzo nas fases iniciais, assumiu a liderança na 13ª volta quando decidiu que era hora de tentar uma lacuna e - nos últimos estágios da corrida, quando o consumo de pneus aumentou - conseguiu sua vantagem.


\"É claro que estou muito feliz, pois nove vitórias consecutivas aqui são incríveis! Mas a cada ano a pressão aumenta, porque a partir de quinta-feira, todo mundo começa a perguntar sobre ganhar no domingo! De qualquer forma, temos a experiência para lidar com isso também.\" afirmou Marquez.


Olhando estritamente para os números, Marc venceu a pole pela segunda vez consecutiva, a sua quinta vitória nesta temporada, o seu 40º MotoGP e o 66º em três classes, aumentando a liderança do Campeonato sobre Valentino Rossi para 46 pontos com 10 corridas restantes. Além disso, a sua nona vitória em Sachsenring veio depois de nove poles consecutivos aqui, e na sua 99ª corrida de MotoGP, na nona rodada da temporada.


Valentino Rossi da Yamaha ficou em segundo, com seu companheiro de equipe, o espanhol Maverick Vi˜ãles em terceiro, o italiano Danilo Petrucci da Ducati em quarto e Alvaro Batista fechando os cinco primeiros.


Na Moto2 primeiro lugar para Brad Binder, seguido por Joan Mir e Luca Marini. O brasileiro Eric Grando que compete nessa categoria finalizou a prova na 21a. posição. Na Moto3, vitória de Jorge Martin, com Marco Bezzecchi em segundo e Joh n Mcphee em terceiro. A próxima etapa acontece em Brno no GP da República, a 5 de Agosto.


 


 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action