MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Um grande momento de Carlos Checa
 

  
  
17/10/2010

Aos 38 anos, depois de alcançar os melhores resultados da Ducati no Mundial de Superbikes deste ano com a equipe privada Althea Racing, o veterano piloto espanhol Carlos Checa volta ao MotoGP, três anos após  sua saída, tocando uma Ducati Desmosedici GP10 nas duas últimas provas, no Estoril e em Valência.


Mas o horizonte do veterano continua mesmo no Campeonato Mundial de Superbike. Com a retirada da Ducati com sua equipe de fábrica, a Althea Racing, com a qual Checa tem contrato para os dois próximos anos, assume a condição de representante "oficial" da marca, correndo com as Ducati 1198R em 2011, e disputando a condição de representante da marca com outra equipe independente, a Liberdade Racing. 


O chefe de equipe da Althea  diz que não preocupa o time esse lugar de equipe dita oficial, porque praticamente já têm essa condição, como mostraram com o terceiro lugar de Carlos Checa no campeonato deste ano. Mas o fato é que com o esperado apoio substancial da fábrica, Checa e a Althea têm tudo para enfrentar as equipes de fábrica das outras marcas.


E começam, ainda no final deste mês, os preparativos para o campeonato de 2011, com testes no circuito de Motorland Aragon, na Espanha. Ânimo, com Carlos Checa tocando também e merecidamente uma Ducati Desmosedici GP10 é o que não vai faltar para o time da Althea.





 


Fotos
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *