MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Yamaha Brasil enviará pilotos para a 5a. edição do VR 46 Master Camp
 

  Tom Kawakami
  
07/05/2018

O que poderia ser mais incrível para um jovem piloto do que passar dias treinando junto a Valentino Rossi, o ícone máximo do motociclismo mundial que detém 9 títulos mundiais?


Seguindo o objetivo do projeto bLU cRU, que é descobrir e desenvolver novos talentos do motociclismo, a Yamaha Motor do Brasil irá dar aos dois brasileiros que apresentaram excelentes resultados ao longo da temporada 2017 da Yamalube R3 Cup – e também por se enquadrarem dentro da idade máxima requerida pelo treinamento – uma oportunidade única e inesquecível.


Entre os dias 27 e 31 de julho deste ano, Eliton Kawakami, vencedor da categoria Stock da Yamalube R3 Cup, e Bruno Cesar Borges, vice-campeão da categoria Pro, irão treinar com Valentino Rossi. Em tempo integral, eles receberão instruções de pilotos que disputam o mundial nas categorias Moto2 e Moto3, e as “salas de aula” serão no Circuito Mundial Misano Marco Simoncelli e principalmente no Rancho de Rossi, que já se tornou uma verdadeira academia de pilotos.


Localizado em Tavullia, Itália, o Rancho de Valentino Rossi também serve de base para o piloto da Yamaha. Nele os alunos convidados receberão vários tipos de treinamento, incluindo palestras em sala de aula, condicionamento físico e até mesmo instrução de pilotagem na terra.


O treinamento aplicado no VR 46 Master Camp foi desenvolvido para aumentar as habilidades de pilotagem, melhorar o controle de motocicletas e aprender a escolher a melhor trajetória, tudo isso executando exercícios a bordo das Yamaha R3 e YZ250F, bicicletas e karts, sempre aprofundando o conhecimento técnico e criando mecanismos para motivar os jovens pilotos.


Pela academia VR46 Master Camp, já passaram 23 participantes, num total de quatro treinamentos, todos compostos por adolescentes que correm em vários campeonatos com a YZF-R25 e o YZF-R3 em países como Austrália, Canadá, Finlândia, França, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Países Baixos, Tailândia e Ucrânia.


Para Hélio Ninomyia, Gerente Executivo de Marketing e Produto, “a participação dos brasileiros no VR46 Master Camp é gratificante para nós da Yamaha Motor do Brasil, pois nosso principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento do motociclismo brasileiro, elevando o nível de nossos pilotos. A Yamalube R3 Cup, que chega a sua terceira temporada em 2018, promete ser um grande celeiro de novos talentos” .


Entre os dois representantes do Brasil neste treinamento, o sentimento de que se trata de um momento único em suas carrerias, é comum. Para Elitom Kawakami, o campeão da Yamalube R3 Cup de 2017 na categoria stock, “a oportunidade que a Yamaha vai me conceder, é única. Estou muito ansioso para treinar no Rancho do Valentino e principalmente aprender o máximo que eu puder”, e completa: “não tenho dúvidas que voltarei um piloto melhor após este treinamento”.


Segundo Bruno Cesar Borges, sua vida mudou logo após receber a notícia que iria para o VR46 Master Camp. “Passei a treinar mais e me dedicar como nunca ao motociclismo. Desde a hora que acordo atá a hora de dormir, penso nessa oportunidade única na minha vida”, revela o piloto.


O QUE É O YAMAHA VR46 MASTER CAMP


Inicialmente foi um esforço para apoiar os jovens pilotos italianos com o objetivo de se tornarem pilotos de classe mundial. Em 2014 Valentino Rossi decidiu usar sua vasta experiência e o seu conhecimento de décadas como piloto de ponta para criar o VR46 Riders Academy. 


Em março de 2016, a Yamaha Motor Co., Ltd. firmou um contrato de parceria de três anos com a VR46 Riders Academy como Parceiro Oficial e também como seu Fornecedor Oficial de Motocicletas.


Em julho do mesmo ano, a Yamaha e a VR46 Riders Academy organizaram o Yamaha VR46 Master Camp inaugural com o objetivo de ajudar jovens talentos selecionados pela Yamaha, a progredirem no mundo das corridas, aumentando as suas habilidades e ganhando experiência.


 


Um lugar no Yamaha VR46 Master Camp não pode ser comprado, nem os pilotos podem se candidatar ao ingresso nesta academia... Para fazer parte desta incrível e rara oportunidade, os pilotos precisam escolhidos pela Yamaha.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *