MOTO ACTION - MOTORCYCLE MAGAZINE
 Buscar: Em:
Yamalube R3 Cup - Tudo pronto para a temporada 2018
 

  
  
27/04/2018

A temporada 2018 da Yamalube R3 Cup promete. A média de participantes passará de 30 inscritos por etapa, fazendo da R3 Cup Brasileira a maior dentre todos os países em que a Yamaha a promove.


Para se tornar atraente junto aos pilotos e firmar a categoria como a porta de entrada aos iniciantes da motovelocidade, a Yamaha investiu na Yamalube R3 Cup através do incentivo do Programa bLU cRU, que oferece subsídio na compra de uma Yamaha YZF R3 0km ao preço de R$ 15.200,00 – desconto de quase 35% – para os primeiros 40 pilotos que forem disputar a temporada. 


Também facilita a aquisição de peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com desconto de 20% a 60% sobre o Preço Público Sugerido, e apoia os pilotos com equipe técnica da Yamaha Motor do Brasil, diretamente no autódromo. Além disso, os pilotos participantes da Yamalube R3 Cup 2018 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU Cru, como camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés e mochilas.


EQUIPE OFICIAL YAMAHA


Os jovens talentos escolhidos para fazerem parte da equipe Oficial da Yamaha, a Team PlayStation Yamaha Racing, tem em comum a garra e a vontade em progredir em sua pilotagem.


Em 2018 haverá mais recursos na preparação e treino dos pilotos – com atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e até mesmo o controle emocional –, lapidando-os para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil. 


Dentre eles se destaca o acompanhamento técnico do ex-piloto e chefe de equipe Alam Douglas, e do Piloto Yamaha Racing Rafael Paschoalin, que tem vasta experiência não só na motovelocidade, como também no supermoto e, sua especialidade, corridas de rua como a Ilha de Man, North West e Pikes Peak – onde o piloto conseguiu a segunda colocação em 2017 com uma Yamaha MT-07 na categoria lighweight.


Como premiação, os pilotos que vencerem o campeonato nas categorias Stock, em que a moto pode apenas receber escapamento esportivo e a Pro, que além do escapamento, também prevê mudanças nas suspensões e outros pequenos ajustes, ganharão cada um um scooter Neo 125 0km.


A primeira etapa da R3 Cup 2018, que faz parte do Superbike Brasil, acontece às 9:00 do dia 29 de abril, no autódromo de Interlagos, São Paulo.


Os pilotos da Equipe Yamaha PlayStation são:


 


Humberto Cezar Maier Neto - Paulista da capital, nascido em 28/10/2005.


Kaywan Alves Freire da Costa - Brasiliense da capital, nascido em 14/07/2003.
Davi de Jesus Machado Gomide - Paulista da capital, nascido em21/10/2001.
Leopoldo Rubens Manella - Paranaense de Londrina, nascido em 23/10/2002.
Felipe Cortado Macan - Paulista de Campinas, nascido em 28/04/2003.
Rafael Antonio F. e Silva - Brasiliense do Dist. Federal, nascido em 31/05/2003.
Rubens Mesquita Barros - Paulista da capital, nascido em 17/08/2004
Rodrigo Camponêz Gregório - Capixaba de Vitória, nascido em 19/08/2002


Nicolas Cenedesi Silveira - Paulista da capital, nascido em 29/11/2002


Gustavo Manso Alves - Paulista da capital, nascido em 19/11/2004


 


YAMAHA VR46 MASTER CAMP


O que poderia ser mais incrível para um jovem piloto do que passar dias treinando junto a Valentino Rossi, o ícone máximo do motociclismo mundial que detém 9 títulos mundiais?


Seguindo o objetivo do projeto bLU cRU, que é descobrir e desenvolver novos talentos da motovelocidade, a Yamaha Motor do Brasil dará aos dois brasileiros que apresentaram excelentes resultados ao longo da temporada 2017 da Yamalube R3 Cup – e também por se enquadrarem dentro da idade máxima requerida pelo treinamento – uma oportunidade única e inesquecível. 


Eliton Kawakami e Bruno Cesar Borges – vencedor da categoria Stock e vice-campeão da categoria Pro –, irão treinar com Valentino Rossi por uma semana. Eles receberão instruções dos instrutores e pilotos em tempo integral no Rancho de Rossi, que já se tornou uma verdadeira academia de pilotos, e também no Circuito Mundial Misano Marco Simoncelli.


 


SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL 


 


A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 

Fotos
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *