Buscar: Em:
Diego Pretel e Paulo Amaral lideram com folga em suas categorias do SBK Series
 

  
  
26/03/2010

O piloto paulista Diego Pretel foi o grande vencedor da estreia do TNT SuperBike na categoria Pro Amador. A prova foi realizada no último domingo (21.03) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Com a vitória, Pretel somou dois primeiros lugares no SBK Series e já começa a despontar como uma das principais revelações da competição.
 
Em segundo lugar ficou Fábio Adas e em terceiro Marcelo Barros. Na disputa pelo quarto lugar, o duelo entre o paulista Anderson Fernando e o carioca Helder Shad chamou a atenção do público. Depois de uma disputa emocionante, o paulista levou a melhor e conquistou o quarto posto. O sexto e o sétimo colocados, Josivaldo Gomes e Ricardo Pelosini, foram os últimos da categoria a terminarem a prova na mesma volta do vencedor geral, Murilo Colatreli.
 
Na disputa pelo oitavo lugar, Júlio Checchia e Nelson Tomilheiro também protagonizaram um belíssimo duelo. Checchia vinha andando entre os ponteiros da categoria durante grande parte da prova, mas acabou errando e perdendo a chance de brigar pela vitória. No final, levou a melhor sobre Tomilheiro, conquistando o oitavo lugar por apenas um décimo de segundo.
 
A categoria foi a que contou com mais motos no grid. Ao todo, vinte pilotos competiram na categoria Pro Amador, confirmando a vocação do SBK Series, de revelar novos talentos para o esporte no país.
 
Pro Master
 
Na categoria Pro Master, Paulo Gabriel, o Paulinho, também conquistou a vitória e somou primeiros lugares consecutivos nas duas etapas do SBK Series. Mais uma vez, o piloto bateu Ricardo Gornati, que ficou com a segunda colocação. Marcelo Moraes foi o terceiro. Sérgio Morsa, que chegou em terceiro na abertura, sofreu uma queda logo no início da prova e não conseguiu completar a corrida.
 
A próxima etapa do SuperBike Series acontece no dia 04 de abril. Será a segunda etapa do Pirelli SuperBike, evento que está revolucionando a motovelocidade brasileira e será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil. O SuperBike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, L´acqua di Fiori, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action