Buscar: Em:
Eric Granado na Forward Racing Moto2
 

  
  
13/10/2017


O piloto de 21 anos retornará a categoria intermediária após uma temporada bem sucedida no campeonato ultra-competitivo FIM CEV Repsol Moto2, onde ele pode ser campeão em poucas semanas, após cinco vitórias e oito pódios, em 2017.

Granado iniciou sua carreira no motociclismo, em 2003, logo após tornou-se o mais jovem vencedor de uma corrida no Campeonato Brasileiro do Mini GP, com apenas sete anos de idade. Sua primeira vitória internacional foi no Campeonato Mundial de  Mini GP 70cc, em 2007 e o primeiro título chegou pouco depois, em 2008, na categoria de 80cc, no campeonato espanhol. Nos próximos três anos o jovem competiu em corridas Pré  GP125cc, nos campeonatos Espanhol e Mediterrâneo, finalizando a temporada em quinto lugar na categoria GP125cc, com apenas 15 anos, em 2011.

Em 2012, o seu primeiro ano na categoria Moto2, entrando somente na metade da temporada por não ter a idade mínima. Em 2013 e 2014, Granado partiu para a valiosa experiência na categoria Moto3, conseguindo pontuar e finalizar alguma prova no TOP10, no entanto, em 2015 optou por outra categoria, desta vez no Campeonato Europeu de Moto2. Com resultados brilhantes em 2017, Granado é líder do Campeonato. O jovem brasileiro irá se juntar à Forward Racing Team em 2018, onde competirá ao lado do italiano Stefano Manzi.

Eric Granado
\"Estou muito feliz e agradecido à equipe Forward Racing, em especialmente ao Giovanni por me dar essa oportunidade, e também agradeço a Honda que me dá todo suporte e todos os meus patrocinadores. Sem eles nada disso seria possível. Na minha opinião, a Forward Racing é uma equipe muito profissional com uma equipe técnica muito experiente. Isso é muito importante para mim, vindo do melhor ano da minha carreira, nesta temporada no Campeonato Europeu. Eu acho que meu nível é bastante mais competitivo agora e estou pronto para subir de novo para o cenário mundial de Moto2 e fazer isso com o Forward Racing Team é uma chance fantástica para mim. Vou dar o meu melhor desde o início, a fim de tentar estar o mais próximo possível do pelotão da frente. Mal posso esperar para começar e estou incrivelmente empolgado para a próxima temporada, mas primeiro eu tenho que me concentrar na etapa final do campeonato europeu e, claro, quero agradecer muito a todos os meus patrocinadores, que ajudaram a fazer com que isso acontecesse, sem eles isto não seria possível \".

Giovanni Cuzari - Proprietário da equipe
\"Com o Eric, a dupla de pilotos para a próxima temporada está completa, não tenho como ficar mais feliz, temos um time promissor dentro da nossa garagem. Tenho certeza de que ele é a escolha certa para nós, já que ele já demonstrou grande determinação e tem performances excelentes, especialmente este ano no Campeonato Europeu. Ficamos impressionados ao vê-lo este ano e é uma conseqüência lógica para oferecer-lhe essa possibilidade, já que o CEV já é altamente competitivo e serve para preparar jovens talentos. Eric mostrou exatamente isso, com cinco vitórias e oito pódios em 2017, portanto, ele é o tipo de piloto que uma equipe no Campeonato Mundial precisa procurar, preparar e trabalhar para que chegue ao topo. Mal podemos esperar para implementar esta estratégia com ele. \".

 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action