Buscar: Em:
Alex Barros fatura vitória na 4a. etapa do Superbike BrasilL
 

  Alex Barros
Johanes Duarte/Superbike Brasil  
24/07/2017

Alex Barros, #4, da Hibridos Club Alex Barros Racing, tem se superado a cada etapa do SuperBike Brasil 2017. Mesmo após tantos anos sem correr, ele mostra, constantemente, que a sua habilidade sobre as duas rodas não foi esquecida. Neste domingo (23), o piloto venceu a prova da categorial principal da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos. 
A corrida não foi fácil para ele, já que o seu companheiro de equipe, o argentino, Diego Pierluigi, #84, esteve em sua cola o tempo todo. Ainda assim, Barros conseguiu abrir vantagem e recebeu a bandeirada em primeiro, seguido de Pierluigi. A 3ª colocação ficou para Diego Faustino, #68, da Honda Racing Team, que teve alguns imprevistos durante o warm-up, mas se empenhou e conseguiu um lugar no pódio.
Já na SuperSport/Stock 600cc, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, se superou e conquistou a vitória. O piloto largou da 14ª posição e conseguiu imprimir um bom ritmo para ultrapassar os adversários. Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing, segurou a liderança até a sexta volta e terminou na 2ª colocação. Na sequência, ficaram Lucas Torres, #77, da PKM Racing e Sebastian Salom, #29, da Motonil. Leonardo Tamburro, #53, da MotoSchool Racing, fez sua estreia na categoria e ficou com o 5º lugar do pódio.


Confirmando o favoritismo na SuperBike Light, Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, conquistou mais uma vitória na categoria. O 2º colocado foi Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati, seguido de Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol. O 4º a cruzar a linha de chegada foi Henrique Poli Junior, #97, da Errera Racing. Correndo pela TecFil Havoline Racing Team, Dimitris, #11, garantiu a quinta posição.
Fábio Nallin, #47, da Sport Plus, mostrou bom desempenhou e faturou a prova da Evolution 1000cc. Já o 2º lugar ficou para Fabricio de Castro, #75, da Norte Minas, seguido de Jean Vieira, #110, da Paulinho SuperBikes. Os pilotos Fabricio de Freitas, #131, da Motonil Motors / UsatecBSB e Edson Luiz, #99, da Pitico Race Team, completaram a premiação na quarta e na quinta colocação, respectivamente.
Quem garantiu a vitória na SuperStock foi Juracy Rodrigues “Black”, #56, da Paulinho SBK/Black Day Racing Team. Na sequência, Fernando Alencar, #299, da Forza Racing, e Jeferson Valezin, #46, da Full Rider Ducati, também subiram ao pódio. O 4º colocado da categoria foi Cleberson Maicher “Alemão”, #17, da Pro Racing, seguido de Thiago da Silva, #65, da PKM Racing.
A corrida da SuperBike/SuperSport Escola está cada vez mais emocionante por conta da evolução dos pilotos desde o início da temporada. Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Racing Team, faturou o 1º lugar após uma disputa acirrada com Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing, que ficou com a 2ª colocação. Os pilotos Agnaldo Schmitz, #123, da Pro Racing; Sérgio do Santos, #48, da SS Racing Team, e Rodrigo Simon, #999, da Colorado Doctor Racing completaram o pódio.


Líder do campeonato, Leonardo Tamburro saiu mais uma vez vencedor na prova da Copa Honda CBR 500R. O #53 da MotoSchool Racing largou na frente e chegou a ficar atrás de Lucas Alvarenga, #5, que terminou em segundo. Marciano Santin, #9, da SantiRacing administrou bem a posição e garantiu o terceiro lugar na categoria. Ricardo Matiussi, #1, dá Boca Racing e Ademilson Peixer, #43, ocuparam a quarta e quinta colocações.


Destaque durante todo o final de semana na Yamaha R3 Cup, Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, imprimiu um ritmo forte na prova da categoria e faturou o 1º lugar, seguido do companheiro de equipe Guilherme Brito, #19, que conseguiu uma arrancada sensacional na reta final depois ter ficado na 8ª posição durante parte da prova. O 3º colocado foi Niko Ramos, #822, também da Yamaha. A quarta e a quinta posição ficaram com Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing e Rafael Traldi, #28, da Traldi Racing.
Na Copa Kawasaki Ninja 300, Matheus Barbosa, #260, da Asa Motor/Transtamar teve desempenho acima da média. Pole position, ele segurou a liderança até o final, garantindo vantagem sobre Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing. Quem também acompanhou o pelotão na briga pelo pódio foi Kioman Munoz, #199, da Motonil Usatec. A quarta e a quinta posições ficaram com Marcelo Moreno, #77, da FastKids By Piui Motorsport, e Mauricio Mendes, #22, da FastKids By Piui Motorsport. O resultado está sub judice.


Na Honda Junior Cup, a disputa foi emocionante da primeira até a última volta. Quem levou a melhor foi Leopoldo Manella, #93, campeão pela terceira vez consecutiva. O piloto largou na frente e disputou curva a curva com o segundo colocado, João Vitor Carneiro, #13. Depois de um show de ultrapassagens, incluindo duas na última volta, Manella garantiu vantagem sobre o adversário e recebeu a bandeirada em primeiro.
Na última volta, Caique Lanna Menezes, #91, aproveitou uma brecha no pelotão e conseguiu o 3º lugar. Logo atrás, a disputa seguiu intensa, terminando com Rubens Mesquita Barros, #11, em quarto e Leo Marin, #64, em quinto. O resultado está sub judice.
A 4ª etapa do SuperBike Brasil agitou o Autódromo de Interlagos durante todo o dia. O domingo ensolarado atraiu os visitantes que, além das corridas, aproveitaram o show de manobras, a volta na pista, puderam tiraram fotos com os pilotos e participaram de sorteios de brindes.

Fotos
Vitor Reis  
Johanes Duarte/Superbike Brasil  
Leopoldo Manella  
Johanes Duarte/Superbike Brasil  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action