Buscar: Em:
Superbike Brasil - Yamaha R3 Cup
 

  
  
26/05/2017

Dividida em duas classes no grid, PRO e STOCK, a R3 Cup utiliza a moto YZF-R3 de 320 cilindradas. Na liderança da PRO, a piloto brasiliense Indiana Muñoz segue na liderança, seguida por Enzo Valentim em segundo lugar e Sandro Paganelli em terceiro. Na STOCK, categoria com dez jovens pilotos selecionados pela Yamaha, o líder é Eliton Kawakami, seguido por Nico Ramos e Kaywan Freire, respectivamente.
Para Davi Gomide, piloto da categoria STOCK, a principal vantagem desta categoria é poder brigar de igual com os demais pilotos, pois as motos tem a mesma configuração de mecânica. Na quinta-feira antes das corridas as motos são sorteadas e cada piloto precisa se adaptar ao equipamento que utilizará durante o final de semana.
“Minha rotina mudou completamente após a primeira etapa. Estou mais focado nos treinos fora da pista e em busca de melhores resultados, para subir da quarta colocação na geral para a terceira, segunda e porque não dizer para a primeira. Brigarei forte para dar meu melhor dentro da pista no domingo.”, completa Gomide.
No grid da categoria PRO, temos duas meninas disputando o título, Indiana Munoz, atual líder e Sarah Conessa, quinta colocada na geral.
“Estou bastante ansiosa com a disputa deste final de semana, estar com a liderança do campeonato demanda maior comprometimento, sou muito competitiva e por isso me cobro bastante. O psicológico manda muito e da primeira etapa para esta o nível de pilotagem dos atletas aumentou bastante, preciso focar e manter meu ritmo para atingir meu objetivo.”, comenta Indy Muñoz, que não deixou os treinos de lado entre uma etapa e outra.
As atividades em pista para pilotos dessas categorias começaram nesta sexta-feira (26), com a realização de três treinos livres.
O sábado (27) será reservado para as três sessões classificatórias da Yamaha R3 Cup, com a primeira rodada marcada para às 07:15.
A largada da corrida será no domingo (28), às 10:02. Com dez voltas programadas, o espectador, que não conseguir comparecer no autódromo paulista, poderá assistir a corrida através do Facebook e Youtube oficial da Yamaha Motor do Brasil, que transmitirá, ao vivo, a segunda etapa da Yamaha R3 Cup.
 
Confira a classificação geral da categoria PRO (cinco melhores):
1- Indiana Muñoz
2- Enzin Valentim
3- Sandro Paganelli
4- Bruno Borges
5- Sarah Conessa
 
Classificação geral da categoria Stock (cinco melhores):
1- Eliton Kawakami
2- Niko Ramos
3- Kaywan Freire
4- Davi Gomide
5- Bruno Gonzalez
 
Yamaha R3 CUP é patrocinada por: Alemão Pneus, Yamaha Consórcio, Flip Racing, Jeskap, Retroglass Speed Parts, Design Pinturas, Gangster, GB Racing, Hel Brasil e PlayStation.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action