Buscar: Em:
Eric Granado fica entre os 5 primeiros na abertura do Europeu de Moto2
 

  
Gilmar Rose  
01/05/2017

Eric Granado, piloto da Promoracing, completou, neste final de semana, no circuito de Albacete, na Espanha, a primeira etapa do Europeu de Moto2™.
Saindo da sexta colocação, o brasileiro conseguiu uma boa largada, ultrapassando duas motos antes da primeira curva do circuito espanhol e, em poucas voltas, impondo um ritmo bem forte, manteve a moto do numeral 51 na terceira posição.
“Consegui uma das melhores largadas que já realizei no campeonato europeu, ganhando duas posições. Perdi um pouco de tempo com o Dimas, que me fez perder terreno para os dois primeiros colocados.”, comentou Eric.
Mantendo-se firme na terceira colocação durante boa parte da corrida, Granado teve problemas com retardatário e uma pequena falha na transmissão da moto, que resultou na perda de duas colocações na pista.
“Perdi meio segundo com um retardatário na curva da vitória, que resultou na aproximação dos meus adversários. Também tive problemas após passar reto por conta de uma marcha que não entrou durante a freada. Ainda tentei recuperar as duas posições perdidas, mas, na tentativa de recortar a distância, apurei um pouco mais em uma freada e perdi quase um segundo após sair da trajetória, que me fez perder contato com o terceiro colocado”, disse o piloto.
Apesar dos contratempos em Albacete, Eric, com bom desempenho e bom ritmo durante o final de semana, já se prepara para os próximos desafios da temporada.
“Volto com vontade de treinar mais, me preparar mais, brigar novamente, buscar mais pontos e disputar, até o final, o campeonato”, completou Granado
O piloto retorna as pistas no dia 28 de maio, com a segunda etapa do SuperBike Brasil, no autódromo de Interlagos, São Paulo. Pelo Europeu, a próxima etapa será no dia 18 de junho, no circuito de Barcelona, na Catalunha.

Eric Granado é patrocinado por: Honda, Promoracing, Oakley, Shark, Alpinestars, Fourtrade, NS Comunicação, Frota Assessoria, Ale Lima Personal Coach, GoPro, Zero Racing, Performance Motoparts, Edge Life Sports e Instituto Marazul.
 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action