Buscar: Em:
Interlagos recebe a etapa de abertura do Superbike Brasil
 

  Diego Faustino
Willian Lucas/Vipcomm  
18/04/2017

Pilotos brasileiros e estrangeiros vão estar em ação, entre eles Diego Faustino, Eric Granado e José Luiz Cachorrão, que formam a Equipe Honda e disputam a categoria Superbike Pro, a principal da competição, com motos Honda CBR 1000RR Fireblade. A corrida marca também o retorno de Alexandre Barros às pistas.


Faustino foi campeão das duas últimas temporadas, mas sabe que terá de acelerar muito para conquistar mais um título. “Será um ano bem difícil. A gente já viu que o Eric vem forte. Hoje ele é o piloto mais experiente no Brasil, pois compete também no Exterior, e vamos ter de batalhar muito para chegar nele. Pretendo ganhar corridas e brigar pelo título”, afirmou.


Eric Granado, atual campeão da 600cc, disputará a Superbike Pro (motos de 1000cc) pela primeira vez. “Estou treinando muito. Fiquei duas semanas na Europa me preparando. O importante é manter os pés no chão, saber que essa é a minha primeira temporada na categoria, que a moto é nova e que será um novo desafio. Vou dar o meu melhor sempre e tentar vencer”, declarou.


Cachorrão, além de disputar as posições na pista, ainda é o chefe da Equipe Honda. “Será uma temporada com muitas novidades, inclusive na Honda. Temos o Eric Granado, que na pré-temporada andou muito rápido e ganhou corrida (segunda etapa da Copa Pirelli), o Diego, que sabe que terá de treinar ainda mais para se manter no topo e eu, que vou me dedicar muito, pois não quero ficar para trás”, planejou.


VETERANO
Alexandre Barros, 46 anos, o principal piloto de motovelocidade do Brasil, também estará na pista. Ele comanda a Equipe Alex Barros e terá como companheiro o argentino Diego Perluigi, que em 2016 venceu três corridas no Superbike. Eles também vão utilizar motos Honda CBR 1000RR.


INICIANTES
Outra atração do Superbike Brasil é Honda Junior Cup. A categoria escola é disputada por garotos e garotas a partir dos 8 anos. Eles aceleram motos Honda CG 160cc especialmente adaptadas para a pista com grafismos e carenagens semelhantes às da categoria principal. A intenção é formar o futuro do motociclismo brasileiro.


Também faz parte do Superbike a Copa Honda CBR 500R.


 


A programação do Superbike será aberta na sexta-feira (21/4), com a realização dos treinos livres. No sábado, eles voltam à pista para os treinos cronometrados, que definem a ordem de largada.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action