Buscar: Em:
Rea vence mais uma no Mundial SBK
 

  
  
05/04/2017

Após uma rodada repleta de disputas intensas e algumas adversidades, a equipe Kawasaki Racing Team manteve o topo da tabela classificatória no Mundial de SuperBike. Jonathan Rea (#1) alcançou sua quinta vitória nesta temporada na etapa da Espanha, realizada no circuito de Motorland Aragón, neste final de semana, nos dias 1º e 2 de abril. O atual bicampeão somou 45 pontos e obteve um primeiro e um segundo lugares, respectivamente, nas duas baterias. Já seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66), precisou superar seus próprios limites. O piloto sofreu uma indisposição alimentar durante a rodada. Ainda assim, o britânico se despediu da Espanha com um terceiro e um quarto lugares.


Com estes resultados, Jonathan Rea mantém a liderança do Mundial com 145 pontos. Já Sykes segue na terceira posição, com 91 pontos. Apesar dos bons resultados, os dois pilotos da Kawasaki enfrentaram disputadas acirradas no circuito da Aragón. Rea garantiu a vitória da primeira corrida somente nos momentos finais de prova. Chaz Davies, piloto da equipe Ducati, mostrou-se um forte adversário e ocupou a dianteira até as últimas voltas. Porém, sofreu uma queda e acabou abandonando a corrida. Com isso, Rea faturou o lugar mais alto do pódio. Na bateria seguinte, os dois pilotos voltaram a se encontrar na pista. A briga pela ponta seguiu, novamente, até os instantes finais, e, desta vez, Davies acabou cruzando a linha de chegada à frente de Rea.


“Assumi bem cedo a liderança da prova. Quando Davies me ultrapassou, precisei aumentar o ritmo para acompanhá-lo. Ele cometeu alguns erros, mas nenhum que permitisse que eu fizesse uma ultrapassagem limpa. Na volta final, lutei bastante pela vitória. Tentei a ultrapassagem em alguns pontos, mas não consegui. Parabéns ao Chaz pelo resultado. Estou muito feliz com a forma como andei hoje [2 de abril] e com os 45 pontos conquistados neste fim de semana”, declarou Rea.


Já a disputa de Sykes foi com ele mesmo. O britânico precisou superar a indisposição física para tentar acompanhar o rimo dos ponteiros. E nestas condições, o britânico acabou ficando um pouco para trás. Ainda assim, garantiu o pódio nas duas baterias, com um terceiro e um quarto lugares.


“Cheguei perto dos ponteiros, mas não estive confortável na moto com o forte vento. Não fui capaz de manter o ritmo dos líderes. Terminamos em terceiro e quarto em um fim de semana difícil, e esta foi a primeira vez em muito tempo que estive doente num fim de semana de corridas”, comentou Sykes.


Enquanto isso, na disputa entre fabricantes, a Kawasaki segue líder absoluta após a terceira rodada da temporada. A marca japonesa soma 145 pontos no classificatório, 24 pontos à frente da equipe Ducati. Agora o Mundial de SuperBike segue para a Holanda, onde será realizada a 4ª etapa no TT Circuit Assen, nos dias 28, 29 e 30 de abril. 


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action