Buscar: Em:
Chega ao brasil a Triumph Street Cup
 

  
  
15/03/2017

A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já contava com as opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black. A nova Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz para o mercado brasileiro, como principal inovação, um autêntico estilo street racer, com uma proposta de uso mais esportiva e urbana, proporcionando ao piloto uma emocionante experiência de pilotagem. A nova Street Cup chega às concessionárias com preço de R$ 41.990,00.


Nesta terça-feira a Triumph realizou um evento para os jornalistas terem o primeiro contato com o lançamento. O grupo, que contou com a presença do staff da marca, incluindo o Diretor Geral, Waldyr Ferreira partiu do escritória da empresa em São Paulo, passou pela kartódromo da Aldeia da Serra e depois se dirigiu à cidade de São Roque, interior paulista, para um almoço no Hotel Villa Rossa. Ao final da tarde o grupo retornou para a capital.

Com um nome inspirado na cena dos clubes de corrida, a Street Cup foi projetada para proporcionar toda a atitude, personalidade, presença e estilo personalizado das motocicletas café racer para os pilotos atuais. Dividindo o mesmo princípio e visual exclusivo da Street Twin, a nova Street Cup conta com o tradicional perfil da Bonneville combinado com linhas limpas, carroceria minimalista, carenagem menor e acabamentos modernos de alta qualidade e muita personalidade – incluindo itens como rodas fundidas com faixas decorativas, tanque de combustível elegante com tampa de travamento, tampa do motor preta com o emblema Triumph, corpo do acelerador único e elegante com acabamento em alumínio, painéis laterais mínimos, para-lama traseiro, tubulação com “catalisador oculto”, cabeçotes escovados, braçadeiras aletadas do parafuso e do cabeçote, para-brisa de corrida com combinação de cores e gráficos, assento tipo concha “bullet” com capa monoposto removível inspirada no estilo café racer e com o corpo pintado com numeração, espelhos retrovisores do tipo ponta de guidão (“end bar”) com suporte fundido, pedaleiras no estilo da Thruxton R, suporte fundido do farol Thruxton com moldura pintada, indicadores de direção bullet preto e protetores de garfo esportivos (substituindo as clássicas proteções de garfo da Street Twin).

Para corresponder à sua atitude de “moto de rua”, a Street Cup foi desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e esportiva – sem comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o piloto senta numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com o guidão mais baixo e levemente mais à frente. Isso proporciona uma posição de pilotagem mais engajada, aumentando o controle de condução. O guidão rebaixado, no estilo “ace”, e as novas suspensões traseiras mais longas (embora ainda com os mesmos 120 mm de curso traseiro da Street Twin) deixaram a traseira mais alta, aumentando o ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição esportiva de pilotagem, esta característica melhora a agilidade da moto durante as mudanças de direção. Assim como na Street Twin, na nova Street Cup a configuração do chassi foi adaptada para fornecer confiança e engajamento de pilotagem. Com a mesma evolução em ergonomia para a regulagem de assento e maneabilidade com os pés apoiados no chão e baixa altura do assento (780 mm), a Street Cup é a motocicleta verdadeiramente acessível e divertida para todos os tipos de viagem.

Seu novo motor Bonneville de 900 cc, mundialmente elogiado, faz da Street Cup a perfeita companhia para as explosões urbanas e também para enfrentar as estradas sinuosas. O propulsor possui um intervalo de ignição de 270°, o que fornece potência de modo suave e linear para a caixa de marcha de cinco velocidades. O motor é regulado especialmente para proporcionar o desempenho adequado em todas as situações, com um aumento de 18% no torque máximo e até 22% mais potência no intervalo médio em relação ao motor da geração anterior, com torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm. A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de combustível gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de refrigeração líquido de última geração, cuidadosamente integrado ao estilo da Street Cup. Este conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência energética em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso, combinado com o intervalo estendido de manutenção de 16.000 km, reduz drasticamente o custo de manutenção da motocicleta.

Os novos escapamentos da Street Cup, mais curtos e leves, duplos e elevados, com parte central com cobertura em preto (“Satin Black”) e com ponteira em aço inoxidável, produzem o inconfundível som de uma Twin britânica, com uma nota única que corresponde à sua personalidade esportiva – rica, densa e cheia. O sistema de freios também recebeu atenção especial dos engenheiros da Triumph, levando o modelo para um patamar de alta segurança. Além de freios ABS de última geração (apresentando um novo nível de segurança e controle de modo não intrusivo e com um mínimo impacto visual), o conjunto ainda utiliza duas pinças Nissin deslizantes axiais de dois pistões com a marca maquinada e com disco flutuante de 310 mm. O modelo é equipado com pneus Pirelli Phantom Sportscomp, especialmente desenvolvidos para a família Bonneville, que oferecem um manuseio mais seguro e maior durabilidade.

Como nos demais modelos da família Bonneville, a nova Street Cup conta com um conjunto de tecnologias avançadas focadas no piloto, garantindo mais conforto, controle, segurança e prazer durante a pilotagem. Isso inclui, além dos freios ABS de última geração, o controle de tração comutável, a embreagem com controle de torque (que proporciona um toque mais suave da embreagem, tornando a pilotagem mais fácil por longos períodos) e o sofisticado acelerador eletrônico Ride-By-Wire (mais facilidade de condução a partir de um único corpo de acelerador). O moderno painel de instrumentos conta com computador de bordo, mostradores com diversas funcionalidades e um menu digital para fácil controle da motocicleta durante a pilotagem. Este menu inclui: indicador de posição de marcha, odômetro, configuração de passeio a dois, indicador de manutenção, autonomia residual, nível de combustível no tanque,  consumo médio e atual de combustível, relógio e ajustes do controle de tração.

A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser facilmente customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão disponíveis mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a pilotagem e adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e praticidade ao modelo – como suspensão traseira completamente ajustável, silenciadores Vance & Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível com duas opções de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,6 bilhão e suas vendas no varejo superam as 56.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.



Fotos
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action