Buscar: Em:
Troy Corser: final de carreira?
 

  
  
24/03/2010

O piloto da BMW admitiu que está chegando ao fim de uma carreira profissional no motociclismo, que lhe rendeu mais de 30 vitórias no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e a glória do título em duas ocasiões -, mas antes do que ele chama de “um dia...”, revela: “Quero adicionar ainda mais uma coroa de campeão com a BMW.”


O australiano concluiu a temporada 2009 da WSBK na 13ª posição da classificação geral, quatro pontos à frente do companheiro de equipe Ruben Xaus. A BMW S1000RR fez avanços impressionantes durante o ano e progrediu muito, graças em grande parte à habilidade de Corser no ajuste da moto, e agora o piloto de 38 anos de idade afirma que em 2010 a moto vai estar ainda melhor.


"Tivemos muito trabalho nos primeiros doze meses", reconheceu. "Eu acho que se você tivesse tentado fazer isso há cinco anos, as pessoas talvez não teriam sequer olhado por dois ou três anos.Na minha idade e com a BMW, estamos alinhados para ganhar. É isso que eu espero e é o que a BMW espera, e nós estamos ansiosos para a próxima temporada. Nós definitivamente temos um pacote muito melhor, não apenas com a moto, mas também os engenheiros e técnicos, por isso vamos ter um ponto de referência muito melhor para iniciar - e esperemos que isso será suficiente para começar a temporada com força. Acho que no próximo ano, para a nossa segunda temporada no campeonato, uma meta realista seria a de terminar entre os cinco primeiros no campeonato - o que seria um resultado muito bom já. Obviamente, eu gostaria de pensar que poderíamos estar lá competindo por mais pódios nos finais de semana e talvez conquistar um par de vitórias, vamos esperar e ver. Eu ainda tenho muitas corridas para disputar, tenho alguns objetivos para conquistar - e um deles é tentar ganhar outro campeonato do mundo para a BMW. É um objetivo grande, mas é a meta que eu tenho antes de encerrar minha carreira."


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action