Buscar: Em:
MV Agusta anuncia que terá operação própria no Brasil
 

  F3 800
  
17/04/2015


A italiana MV Agusta anunciou que terá operação própria no Brasil. A marca de motocicletas premium que até então era subsidiada pela Dafra, a partir de 1º de junho assume o comando da operação no país. A partir desta data a distribuição, pós-venda e comunicação serão de responsabilidade da própria montadora. Em comunicado oficial, a MV Agusta revelou que a mudança faz parte de um acordo firmado com a Mercedes-Benz, marca de carros que é detentora de 25% das ações da marca por meio da sua divisão de alto desempenho AMG.


Apesar do novo formato, a marca seguirá montando os seus modelos na fábrica da Dafra, na zona franca de Manaus (AM). A operação da subsidiária brasileira da MV Agusta será comandada por Vladimitir Zaitseff, que também já atuou no segmento em marcas como a Honda e BMW. “Para este novo momento global a MV Agusta do Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no País”, afirmou o executivo.


Produção Nacional


Atualmente a MV Agusta comercializa cinco modelos no Brasil, a esportiva F4, a naked Brutale 1000 e a linha 800, formada pela Brutale 800, a motard Rivale e a esportiva F3, todos os modelos são montados na zona franca de Manaus. 


Fotos
F3 800  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Dirt Action
Revista Bike Action